Avançar para o conteúdo principal

Primeiro dia de muitos!

De mochila às costas. Saí. Bati a porta.
A nostalgia tomou conta de mim.
Mas quem iria tomar conta dele?
Ninguém melhor que eu, de facto.

A lágrima caiu.
E faltou um pedaço de mim.
Aquele pedaço de amor e dobrinhas.
Como é difícil ser mãe.

Desci o elevador.
Mas só queria voltar.
Só queria que o tempo parasse.
Passou 2 minutos.
E a saudade já era tanta.

Como iria aguentar 8 horas?
480 minutos?

Lá fui, lavada em lágrimas.
E o rímel escorria pela cara.

Nunca chorei tanto, nunca amei tanto assim.
Nunca a saudade tinha batido à porta desta forma.

Quem vai acudir o teu choro? Como eu?
Quem vai brincar contigo? Como eu?
Que te vai mimar? Como eu?
Quem vai te amar assim? Como eu?
Só conseguia pensar em ti.

Os minutos foram passando e eu só queria que passassem rápido. Toda a oportunidade que tinha, ía ao telemóvel ver se tinha acontecido algo.

Afinal, não tive outra hipótese a não ser ficares com uma pessoa "estranha". A minha mãe diz que temos de confiar nas pessoas (e eu sei) mas dói tanto!

Será que está a chorar?
Será que vai comer tudo?
E se ele não conseguir dormir?
Será que sente a minha falta como eu a dele?

Mãe sofre. Demais até.

Não vou esconder.
Caía uma lágrima sempre que me perguntavam:
"Então e o bebé?"
"Oh coitadinho, ele é tão pequenino"
"Não tens pena de o deixar?"

Pena tenho, mas fazer o quê?
O dinheiro não cai do céu!

Bateu as 15horas.
Fui buscar a mochila.
E nunca um até amanhã soube tão bem.

Só o queria ver.
Ter nos meus braços de novo.
Embora de carro fosse mais rápido.
Eu por mim ia a correr!

Por trás da porta lá estava ele.
Desperto. No colo dela.
À minha espera. Talvez.

Que vontade de chorar e pedir desculpa ao mesmo tempo. Desculpa por te ter deixado.

Se é difícil estar longe? É!
Se vale o esforço? Sim!
Mas se a mãe sofre? Muito!

Mas que seria de nós (mães) se não formos à luta por eles? Se não formos nós, quem vai ser?

O futuro deles, a nós pertence.
E nós, nós somos mães!







Comentários

Mensagens populares deste blogue

My PollyProgress5!!

Finalmente! Depois de 2 meses a tentar convencer o maridão que era exactamente aquela cadeira que o Martim queria (eu queria!) Acordamos cedo (como quem diz, era 11h) e fomos directamente à chicco. Já em casa fui logo montar e ver tudinho, depois de tanta pesquisa já sabia cada promenor da cadeirinha. A-D-O-R-O! Vantagens de comprar esta e não outra: - Como o Martim é pequenino e ainda não se senta, a cadeira tem 5 níveis de encosto - Torna-se prática por ter 2 rodinhas a frente - O tabuleiro é removivel por isso faz de espreguiçadeira e tem ajustes (mais para o lado dele ou não) penso que assim talvez não deite a mão ao prato - A forra onde ele se senta é de material fácil de lavar e retira-se a parte de cima à medida que for crescendo - O assento dá para tirar e colocar numa cadeira (ainda não experimentei essa parte) mas penso que seja útil para levarmos para o restaurante (nunca se sabe a higiene de lá) e pelo que vi em videos é bastante facil de dobrar e levar. Foi e

Os principes do meu reino!

Tenho a sorte de ter uma princesa comigo desde os 4 anos e o meu príncipe que já vocês conhecem a 5 meses! A minha princesa, minha irmã mas praticamente filha, completou no passado dia 17 de Junho, 4 aninhos mas só hoje tive a oportunidade de fazer a festa derivado a eu deixar tudo para as últimas e só hoje havia vaga para fazer a festinha dela. Devo dizer-vos que deixei tudo para o final! Fiz doces ontem, comprei as coisas ontem. E pesquisei as ideias todas ontem! Só os convites que já tinha feito. Verdade ! (que irmã desleixada que sou!) Mas acredito que se tivesse planeado, não tinha corrido tão bem! Ontem fiz espetadas de frutas e de doces! Pudin's, gelatinas e mousses de chocolate. Pasta de atum (que foi um sucesso!) Então hoje foi só fazer uma sandochas, os folhados de salsicha e fritar os rissóis. Já na festa, realizada no Espaço Mágico em Loulé (desde já muito obrigada!) foi encher balões, balões e balões! Acreditam que vi a minha irmã apenas uma vez e foi

Em modo desabafo!

Opto muitas vezes (se não quase sempre) por pensar primeiro em ti, depois em ti, depois em mim. E dou por mim a pensar se serei uma boa mãe quando chegar o dia de te dizer que não, quando chegar o dia de te educar, de verdade. Quero que aprendas a ser humilde e sincero. Que dês valor ao tempo e ponhas de lado a ganância. Mas não percas os sonhos, olha que às vezes realizam-se (olha para mim e para o teu pai). Quero que sejas feliz, mas acredita que às vezes chorar faz falta! Quero que saibas que irei dar-te o que puder, mas que o "não" estará também presente. Provavelmente serei a que te vai dizer " sim" a tudo só com o medo de te ver chorar e depois sei que quem chora sou eu. Tens quase 6 meses, e nunca te faltou nada e amor ohhh esse tens que sobra! Mas acredita, que por muito que me custe eu vou te ensinar a regra básica da vida, trabalhar para conquistar! Pois hoje tens tudo, mas mais tarde vais ter que ser tu mesmo a atingir os teus objectivos sozin