Avançar para o conteúdo principal

O baby shower do Martim

Nunca quis fazer.
Nunca pensei nisso.
Sempre achei desnecessário.
Sempre disse que não.
E sempre fiz!

Com 22 semanas de gravidez fui obrigada (literalmente) a por baixa de 2 semanas devido a hemorragias. Com o homem a trabalhar e repouso absoluto, lá começámos a pesquisar e a pesquisar e fiquei com a ideia na cabeça.

Com 7 meses de gravidez fui obrigada de novo a por baixa, por ordem da minha gerente. Aí pensei,"Marta, ainda faltam 2 meses para o Martim nascer por isso tens tempo para fazer"

Pensei então no "espaço" e depois : "a sério, para que existe a casa da mamã".

Pensei em brincadeiras mas depois achei tudo demasiado piroso.

Escolhi então um tema (claro em azul) mas queria um tema para o bolo, e depois de tantas mensagens a várias pastelarias encontrei a perfeita em termos de qualidade/preço.



Juntei umas bolachinhas com o mesmo tema (foto em baixo) e ficou por apenas 40€

Fiz uma decoração muito simples, balões azuis e brancos,uns pratinhos de plastico azuis e prateados. Fiz umas comprinhas para o lanche e assim ficou.
O que gastei não chegou a 100€ tudo!

Ah , e também comprei umas lembraçinhas para os convidados e para os padrinhos. Nada de especial, apenas recordação.





Porque o fiz? Não, não foi pelas prendas.
Foi simplesmente porque foi um optimo convívio para reunir as pessoas que mais amo na minha vida e falarmos e rirmos sobre como seria depois do Martim nascer.
E eis que ele nasceu 1mês depois!

E querem saber?
Fazia tudo de novo!







Comentários

  1. Amei! É algo assim simples e lindo que pretendo fazer também.
    Não há nada que pague esse convívio e carinho a volta da mamã. E sem dúvida que o baby sente tudo isso♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles sentem tudo ❤ são coisas que só se faz uma vez e que iremos ter imensa saudade !

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vamos a contas!

Fraldas, toalhitas, roupas, fraldas, papas, brinquedos, sopas, já disse fraldas? Aaaffff! Que balúrdios em fraldas! E agora vem a altura das sopinhas e das papinhas e todos os acessórios (o que adoro!!) O papá é que não gosta lá muito de abrir os bolsos para o Martim abrir a boca. Será normal querermos comprar tudo? Tipo TUDO! Vou enlouquecer! Juro que me controlo mas o papá não acredita em mim. "Será preciso uma cadeira de papa tão cara Marta" "CLARO" (ainda estamos na fase de negociação para a polly5 da chicco) O Martim usa o tamanho3 das DODOT ACTIVITY , ou DODOT ACTIVITY EXTRA. Em média 7/8 fraldas por dia, cada embalagem traz cerca de 60unid, dura 1semana, uma única semana! Em promoção, vamos a contas: 13€ / 60uni = 0,22€ por fralda 13€×4(semanas) = 52€ por mês Sem promoção = 79.96€ (é 19.99€ cada embalagem) Isto quando o Martim não faz presentes, isto só de fraldas. Mas falando em toalhitas, compro SENSITIVE a 1€ cada embalagem (54unidades), dura...

Mimobox de Julho!

E mais um mês a Mimobox nos presentou com estas maravilhas! (por apenas 22€ p/mês) E este mês foi diferente! Pois foi o Martim que a abriu! (Pelo menos tentou) Então este mês contamos com: - Cereais Nestlé Fitness energia nutritiva 375gr - Flocos de Aveia JERÓNIMOS 200gr - Cream Candies WERTHER'S ORIGINAL 135gr (o papá vai adorar) - Black Tea Forest Fruits LIPTON 10 cápsulas - My Firsy Nuk NUK - Mitosyl pomada protectora25ml - Compressas PINGO DOCE 100 unidades - Toalhitas PINGO DOCE 1 pack de 72unidades - Copo de armazenamento  (para leite ou alimentos) PHILIPS AVENT até 180ml - Autocolante bebé a bordo STIKETS - Luz de presença Baby Squirrel - Doudou com etiquetas para estimular os sentidos do bebé MINENE - Descontos (ver foto abaixo) Espero que tenham gostado. Ahh, e compensou o valor! E a vossa? Nós cá em casa amamos!

O "crime" que é amamentar

O Martim tem quase 4meses (passou rápido) e esta questão de amanentar mexeu comigo, de verdade! Sinceramente,recorri à pomada PURELAN da MEDELA cerca de 3vezes e ainda estava no hospital. Foi fácil amamentar! Comecei a ter leite no dia que tive alta, lá começámos nós a gastar dinheiro em discos! O Martim sempre foi um comilão e sempre mamou em LD(livre demanda) ou seja, sempre que quisesse. Para ser honesta, sim recorri ao LA (leite de lata) mas apenas quando não estava satisfeito! Agora, já é apenas e só maminha e há de quem a tire (pois só assim que dorme).n Dou maminha ao meu filho em qualquer lugar! E agora anda aí a moda que é crime! Sei que no Brasil é, mas que essa moda não chegue aqui! Ontem fui ao shopping a Portimão, e claro que lhe deu a fomeca. Nem pensei 2 vezes e sentei-me numa esplanada em que consumi e dei mama ao meu filho. Começaram os olhares, acreditam? Devia ter o cabelo pintado de arco íris só podia!  Uma senhora dirigiu-se a mim e perguntou-me se não...